sábado, 26 de outubro de 2013

Posso Fazer exame beta hcg mesmo estando menstruada?

Muita gente possui esta dúvida sobre o exame beta hcg em relação ao período do ciclo menstrual feminino. A mulher que está com desconfiança de que esteja grávida deve prestar atenção em alguns fatores. 

Em primeiro lugar é importante ressaltar que testes de farmácias não são garantia de que você esteja ou não grávida, os mesmos não tem a eficiência necessária se comparado aos testes em laboratório. 

Vejamos agora como funciona o Teste Beta HCG
Valores entre 0 e 25: resultado negativo, porém gestantes na primeira ou segunda semana de gravidez podem apresentar valores ainda inferiores a 25, então recomenda-se esperar por mais 10 a 15 dias e se persistir o atraso menstrual repetir o exame.
Valores entre 25 e 100: são considerados positivos ou indeterminados (depende do laboratório), na maioria das vezes são considerados positivos. Na dúvida deve esperar por mais 10 a 15 dias e se o atraso menstrual persistir deve repetir o exame;
Valores acima de 100: resultado positivo.
Veja nosso infográfico com a Tabela de Valores Beta HCG
Fazendo o teste beta hcg, qual a eficiência em porcentagem de erros e acertos?
O beta hcg possui eficiência de 97% a margem de erro é de apenas 3% por tanto é quase impossível que o teste apresente erro caso a mulher esteja grávida ou não esteja grávida. 
Posso fazer exame de gravidez antes mesmo da menstruação atrasar?
Sim. O exame de sangue Beta-HCG fica positivo em uma semana depois da gravidez ter ocorrido mesmo antes da menstruação atrasar.
Se o exame de sangue der positivo, Estou grávida. 
Sim, provavelmente sim...
Perda de Beta HCG no sangue:
Redução no nível de Beta-HCG pode significar perda da gestação. Precisa centrar seu tratamento médico em apenas um profissional, a segunda opinião sempre é válida, mas precisa de um único médico para conduzir seu pré-natal, caso contrário as coisas vão ficar confusas e você vai se sentir perdida.




30 comentários:

  1. hoje faz 1 mês e 15 dias da "relação", não foi bem uma relação porque sou virgem e ele gozou por cima da calcinha...
    mesmo não tendo a relação no dia seguinte eu tomei a pilula.. após uma semana minha menstruação veio... e anteontem veio novamente ...
    eu queria saber se mesmo com tudo isso eu ainda corro riscos de gravidez ?

    ResponderExcluir
  2. Não, mais se tem dúvidas vá a um ginecologista, ainda mais agora que está nessa fase da iniciação da vida sexual, assim vc já saí de la mais esclarecidasobre como ter uma vida sexual segura,não tenha vergonha e lembre-se que o ginecologista está lá para isso, nunca ele te julgaria. Boa Sorte

    ResponderExcluir
  3. Não, mais se tem dúvidas vá a um ginecologista, ainda mais agora que está nessa fase da iniciação da vida sexual, assim vc já saí de la mais esclarecidasobre como ter uma vida sexual segura,não tenha vergonha e lembre-se que o ginecologista está lá para isso, nunca ele te julgaria. Boa Sorte

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ola,semana passada estava passando muito mal vomitei2x e tbm fiquei com dando ânsia e tambem estou sentindo dores no abdomem,quando foi hoje cedo(umas6h da manha) achei que tava aliviada pois desceu pra mim mais att agora so manchou o absorvente e meu ciclo é muito troco tipo umas 4x lotado,estou preocupada,será que estou gravida e isso é sangramento??

    ResponderExcluir
  6. To tentando engravida menstruei dia 20/9ate dia23/9dia24 durant o.dia veio so ima borra a.noit tive relaçao. Dpois d alguns monutos deceu um.sangramnto bm.fort sangue bm vivo...oq.sera.isso?

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Sera que voce pode me ajudar? Fiz um beta hcg que deu < 1.0 (negativo né?) mas estava no segundo dia de sangramento. Você sabe se isso influencia o resultado?

    Obrigada!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Vc pode me ajudar no dia 10-10 mestruei durou 4 dias mais bem pouco no dia 23-10 voltou depois de seis dias fiz um bhcg e deu positivo mais estou ainda tendo sagramento sera que estou grávida

    ResponderExcluir
  9. ola tive relação sem proteção e sem uso de anticoncepcional porem minha mestruação veio normal tanto em datas como os mesmos aspectos ja faz 2 meses mas minha barriga ta crescendo posso esta gravida??

    ResponderExcluir
  10. Oi quero que tirem uma duvida eu tenho a menstruação descontrolada tive relação no dia 21/02/16 e ele gozou dentro tinha mas de uns 2 meses sem menstruar to com alguns sintomas e ontem minha menstruação desceu depois de tanto tempo e hoje fiz o teste de farmácia MSM estando menstruada e deu negativo pode ser certo ou errado pq fiz menstruada me ajudem posso ou não esta grávida .

    ResponderExcluir
  11. Oi quero que tirem uma duvida eu tenho a menstruação descontrolada tive relação no dia 21/02/16 e ele gozou dentro tinha mas de uns 2 meses sem menstruar to com alguns sintomas e ontem minha menstruação desceu depois de tanto tempo e hoje fiz o teste de farmácia MSM estando menstruada e deu negativo pode ser certo ou errado pq fiz menstruada me ajudem posso ou não esta grávida .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim!
      O importante é fazer o exame de sangue Beta HCG.

      Excluir
  12. Oi,tive relação sem camisinha e meu marido gozou dentro só que desceu pra mim normal será que estou grávida?

    ResponderExcluir
  13. Oi... Quero muito engravidar. Porém ontem a mostra veio. Mas hoje passei muito mal. Vomitei e tive ancia de vômito. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  14. oiii...mentruei normalmente essa semana veio até demais...ai qua do foi hoje meus seios estava doloroso ai apertei saiu um líquido meio amarelado...sou casada ja tenho 2 filhas linda estou sem remédio será q posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  15. oiii...mentruei normalmente essa semana veio até demais...ai qua do foi hoje meus seios estava doloroso ai apertei saiu um líquido meio amarelado...sou casada ja tenho 2 filhas linda estou sem remédio será q posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  16. Minha namorada fez o tesde de sangue deu positivo,so q ela teve sanguamento ai foi no medico so q no ultrason nao pareceu nada o pq ela ta 4 semanas ai o medido falou q e pra fazer o exame de sangue de novo posso fazer msm ela tento sanguamento ou devo esperar

    ResponderExcluir
  17. Minha namorada fez o tesde de sangue deu positivo,so q ela teve sanguamento ai foi no medico so q no ultrason nao pareceu nada o pq ela ta 4 semanas ai o medido falou q e pra fazer o exame de sangue de novo posso fazer msm ela tento sanguamento ou devo esperar

    ResponderExcluir
  18. Oi eu fiz o beta segunda feira e deu positivo aí fiz outro hoje e deu negativo e agora estou ou nao estou grávida

    ResponderExcluir
  19. Oi eu fiz o beta segunda feira e deu positivo aí fiz outro hoje e deu negativo e agora estou ou nao estou grávida

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Ola ! Por fv me ajuda, to confusa de mas 😭 tentei enfravida dia 15 de setembro , mas minha Me struacao sempre vem dia 18, dai ela do veio ontem dia 23 . Oh seja 6 dias de atraso, e eu estou mestruando muito , eu sempre mestrui pouco , do dia 15 pra .ca ja esta com 10 dia. Mas infelizmente mestrui, porque me fica se tem possibilidade deu edta esta gravida .' E meu sonho 😢😢😢😢😢😢😢

    ResponderExcluir
  23. Ola ! Por fv me ajuda, to confusa de mas 😭 tentei engravida dia 15 de setembro , mas minha Mestruacao sempre vem dia 18, dai ela so veio ontem dia 23 . E hoje e 24
    , Oh seja 6 dias atraso, e eu estou mestruando muito , eu sempre mestruei pouco , do dia 15 pra .ca ja esta com 10 dia. Mas infelizmente mestruei , explica se tem possibilidade deu esta gravida .' E meu sonho ? 😢😢😢😢😢😢😢

    ResponderExcluir
  24. Boa noite! Minha última menstruação veio dia 23/10/16 teve atraso de 16 dias sendo que não uso qualquer tipo de contraceptivo, hoje dia 07/12/2016 ela desceu, antes de descer veio um corrimento aquoso em grande quantidade, tive relação em quase todos os dias férteis, e tive o ciclo de 46 dia de uma menstruação para outra, oque pode estar acontecendo? Devo fazer um BETA HCG? Posso estar grávida? Alguém pode me ajudar. Boa noite

    ResponderExcluir
  25. Tive relação pouco dias antes de menstruar... Tomei a pílula do dia seguinte mais ou menos 2horas depois. Minha menstruação veio dias depois e também no mês seguinte, mas meu abdómen está muito elevado (já que sou magra e quase não tinha abdómen elevado. Eu posso está grávida?

    ResponderExcluir